Página da Escola

quarta-feira, 31 de março de 2010

Feliz Páscoa a Todos!

Páscoa na Escola


Tempo de Paz, de amor ao próximo, de solidariedade!
Feliz páscoa, Alunos, Funcionários, Professores e familiares.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Trabalho dos alunos sobre Sistema Solar

O sistema solar é composto pelo Sol e pelo conjunto de corpos celestes que se encontram no seu campo gravitacional.

Professoras: Adriana, Andréa e Raimunda



Turmas: 5º ano I e II

quarta-feira, 10 de março de 2010

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Homenagem dos alunos do 6º I às mulheres
Professora: Leila Maria Ilídio


  • "A mulher é um efeito deslumbrante da natureza." (Marrela Pereira e Layla Santos)

  • "A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade." (Leticia Rowan)

  • " É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam ter motivos, nem os desejos razão. O importante é aproveitar o momento e sua duração. Pois a vida está nos olhos da mulher que sabe ver." ( Kauana Fagundes Miranda)

  • "Uma mulher não é instrumento ou nada do tipo, ela é mais valiosa do que um milhão de reais, porque mulher não é para gastar e nem acabar, mas para amar, para sempre." (Gean Victor François Fagundes Lopes)

  • "Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda. Mesmo alegre, chora. Mesmo tímida, comemora. Mesmo apaixonada, ignora. Mesmo frágil é poderosa." (Jonathas Matheus e Layesca Bruna)

  • "É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher, para juntos com todos viver em alegria." (Mateus Rodrigues)


É sonho ou realidade?

Sonhei que era um estudioso aluno de Zoologia e saí para uma excursão no litoral, cujo objetivo era identificar e caracterizar animais.

Já na praia vi um animal que apresentava duas conchas e, pouco à frente, próximo à um manguezal, um outro com corpo achatado, patas traseiras largas e olhos pedunculados, achei-o muito interessante.

Aproximei de um barco pesqueiro e vi até várias espécies de peixes e, junto a eles havia um animal com tentáculos que pareciam sair de sua cabeça, era um animal grande, observei atentamente.

Escavando a areia deparei-me com um ser estranho, mas que apresentava o corpo segmentado em anéis e com grande quantidade de cerdas. Até que tentei identificá-lo, mas não consegui!

Afastando-me do litoral e já dentro da mata, fui picado por algo que se movia entre as pedras e, apesar da dor intensa pude verificar que se tratava de um animal que apresentava o corpo dividido em cefalotórax, abdômen e pós abdômen, passado o susto e a dor, continuei meu passeio e com grande espanto vi uma plantação inteira sendo destruída por um enorme bando de animais, cujas asas formam ângulo reto com seu corpo, um par de antenas, seis patas e aparelho bucal mastigador. Intrigado com aquela situação me contentei, logo adiante, quando vi um grande número de seres com asas membranosas, pousando de flor em flor.

Passei por uma série de situações na minha viagem. Deparei com vários animais e até me envolvi com eles, mas no final da história, não consegui identificá-los e nem estabelecer relações destes com a natureza, pois tudo não passou de um sonho, enquanto dormia em sala.

Agora que te contei meu sonho, ajude-me a identificar os animais e estabelecer as relações destes com a natureza.

Texto elaborado por Jorge Auxiliador da Silva