Página da Escola

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Comemorações Carnaval 2014


Durante as comemorações do Carnaval, aconteceram  além dos "gritos de carnaval", concursos que premiaram as melhores fantasias e os melhores blocos. No turno da manhã,  deu-se início ao 1º Trote do Ano com os alunos dos 9ºs Anos. Os trotes acontecem durante todos os  eventos comemorativos do ano letivo como uma forma de interação entre as turmas e a despedida do último ano de estudos na nossa escola. Os alunos vem fantasiados a carater e se divertem com as brincadeiras!




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

26 e 27 de Fevereiro - I Circuito de Palestras com o Psicólogo Daniel Granados abordando o tema: "Comportamento: Pensamentos e Emoções"


Nos dias 26 e 27 de Fevereiro, aconteceram as Palestras com o Psicólogo Daniel Granados Negrão, que abordou o tema "Comportamento: Pensamentos e Emoções." As palestras aconteceram no período da manhã, para os alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e para os alunos do EJA, noturno.



Trabalho sobre a DENGUE

Momentos de conversa e reflexão em sala de aula e no laboratório de informática sobre o assunto Dengue, com a agente de saúde: Rosane Neves, com os(as) alunos(as) do 1º ao 9º ano, manhã e tarde.

  • Dúvidas
  • Consequências
  • Riscos
  • Prevenção
  • Sintomas da doença
  • Tratamento







terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Posse das Coordenações do Grêmio Estudantil!! Agende-se!!

Acontecerá no CEMEPE - Centro de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz - dia 26 de Fevereiro de 2014 às 16 horas, a posse das Coordenações do Grêmio Estudantil.
 Participe desse momento!! Ele é único e sua presença é fundamental!! 


Ano Letivo... Vida Nova!!!

Em 03 de Fevereiro de 2014 iniciou-se na Rede Pública Municipal de Uberlândia mais um ano Letivo. Muitas atividades permearam a primeira semana do mês - Palestras, acolhimento aos alunos e reuniões para planejar as atividades de trabalho durante o ano escolar. 
Em nossa escola não poderia deixar de ser diferente!!
Em um ambiente descontraído, tivemos o acolhimento da Direção e Equipe Pedagógica com um delicioso café da manhã, seguido da Palestra com o Psicólogo Comportamental Dr. Daniel Granados Negrão, com o tema "Gestão do Eu", fazendo uma reflexão acerca dos conflitos e aflições por que passa o educador em relação ao educando ao longo do processo ensino-aprendizagem durante o ano.
Aconteceram também reuniões para planejamento didático-pedagógico, conhecimento e discussões sobre a Rede de Ensinar e Aprender e repasses gerais comuns ao funcionamento da Escola.

Ainda durante a semana, o acolhimento dos alunos foi realizado com diversas atividades lúdicas, pipoca, algodão doce e muita diversão.


Reiniciar sempre ... Ano Letivo de 2014

“Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."

Paulo Coelho