Página da Escola

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

22 de Agosto - Dia do Folclore

A Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves comemorou hoje, dia 22 de Agosto, o Dia do Folclore. As comemorações contaram com a participação dos 8ºs anos e a realização de eventos como teatros, parlendas, músicas e contação de histórias!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Viagem de Estudo de Campo a Sacramento/Peirópolis



Aconteceu dia 07/08/2014 , a viagem de Campo a Peirópolis e Sacramento com as turmas dos 9ºs anos da E.M. Professor Leôncio do Carmo Chaves. A viagem faz parte dos Projetos desenvolvidos pela escola. Este especificamente sob responsabilidade do Professor Alberto na disciplina de Geografia, em parceria com a Direção e a Pedagoga Maria Antônia Nocera (Toninha), que atua no desenvolvimento dos processos pedagógicos. A excursão contou também com a presença de alguns alunos dos 8ºs anos.
A viagem de campo é uma atividade educativa de grupo realizada fora do ambiente escolar que tem como finalidade principal suplementar a instrução do educando, colocando-o em contato com a realidade do campo de atividades trabalhadas e relacionando-as com sua formação. A viagem de Estudo de Campo visa proporcionar dos alunos um aprendizado mais agradável, significativo e contextualizado através de um estudo in loco sobre paisagem esculpida pela natureza na Gruta de Palhares (Sacramento/MG) e sobre o sítio paleontológico de Peirópolis com seus dinossauros e o local das escavações.

Veja abaixo, o cronograma completo do dia da viagem:

Ação
Horário
Local
Saída
06:00 hs
Porta da E.M. Professor Leôncio do Carmo Chaves
Chegada ao 1º destino
08:30 hs
Gruta dos Palhares
Visitação
08:30 às 10:30 hs
Gruta dos Palhares
Lanche
09:00 às 09:30 hs
Espaço verde da Gruta
Almoço
11:00 hs
Restaurante Armazém
Saída para o 2º destino
12:30 hs
Sacramento/MG
Chegada ao 2º destino
13:30 hs
Peirópolis/MG
Visitação
14:00 às 16:00 hs
Museu dos Dinossauros e área de escavação
Descanso, lanche, lojas
16:00 às 17:00 hs
Praça – Estátua – Loja de Souvenir/doces – Sorveteria
Retorno
17:00 hs
Peirópolis/MG a Uberlândia/MG
Chegada
19:00 hs
Porta da E.M. Professor Leôncio do Carmo Chaves

Projeto Sorriso e Equilíbrio

Aconteceram hoje na Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves as apresentações culturais do Projeto Sorriso e Equilíbrio que contou com a presença da equipe responsável pelo desenvolvimento e sucesso do Projeto em Uberlândia/MG. 

Saiba mais sobre o Projeto





O PROJETO SORRISO E EQUILÍBRIO é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (C.A. 1281/001/2012), com o patrocínio da VIAÇÃO PLATINA, como realização do acrobata e empreendedor cultural Clóvison Elberth Alves Gonçalves, o CLOVIN (Instituto Saúde & Equilíbrio). O projeto é 100% itinerante e realiza, até janeiro de 2015, 50 eventos, visitando escolas e entidades de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Patrocínio. Serão beneficiadas diretamente 13.000 pessoas, a maioria crianças e adolescentes.

A metodologia é consagrada e democrática, e já foi aplicada pelo CLOVIN e sua equipe em mais de 2.200 eventos, para 370.000 pessoas, sempre unindo o fascínio do lúdico (performances artísticas e esportivas) à promoção da integridade humana e à prevenção de vícios. Há amplo atendimento social (“o artista tem que ir aonde o povo está” ) e caráter multidisciplinar, com cultura, educação e saúde se encontrando no estímulo ao envolvimento em atividades artísticas e construtivas, em prol do desenvolvimento pessoal e social integrais.

As performances artísticas de CIRCO e DANÇA são conduzidas com temática educativa através de mini-palestras, panfletos e roteiro com estímulo ao lúdico paralelamente à conscientização para a vida. 



EQUIPE:

· Clóvison Elberth (CLOVIN): ciclista-acrobata e palestrante

· Daniel Vieira: PALHAÇO BEXIGA

· Luciene Vilarinho: coordenadora

· Priscila Gonçalves: assessora de comunicação e assistente

· Eduardo Alves (DUDU): dançarino convidado

· Antônio Carlos (XUXU): ciclista-acrobata convidado




(Fonte: https://www.facebook.com/projetosorrisoeequilibrio/info)







sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Parabéns a todos os Papais!

A E. M. Profº Leôncio deseja a todos os pais um dia muito especial.