Página da Escola

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Passeio Ciclístico

Aconteceu nesse sábado, dia 22 de Agosto o já tradicional Passeio Ciclístico da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves. 
O Passeio ocorre sempre no segundo semestre do ano letivo e visa além do reconhecimento do espaço geográfico do bairro pelos alunos, a promoção da educação e a orientação à população sobre as normas de trânsito vigentes. Induz ainda a população à consciência de que a bicicleta também é um meio de transporte que como todos os outros, utilizada com respeito e segurança pode substituir os veículos automotores, reduzindo a poluição ambiental e ainda contribuindo com o usuário para a prática de um esporte saudável.
O Projeto conta ainda com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTRAN), que inicia suas atividades na escola com palestras que antecedem o passeio e com a escolta de segurança no dia do passeio, bem como da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Deixamos nossos agradecimentos a todos os que colaboraram conosco nesse ano de 2015 e esperamos repetir nossas atividades nos próximos anos.



Trânsito: Palestras Settran

Na semana que antecede nosso tradicional Passeio Ciclístico acontecem na escola Professor Leôncio do Carmo Chaves as Palestras da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTRAN)  da nossa cidade, promovendo a conscientização dos alunos para a importância da educação no trânsito e do respeito à legislação vigente, objetivando uma formação cidadã com  responsabilidade para utilização das vias públicas tanto para automóveis quanto para ciclistas e pedestres.





Palestras sobre o Uso de Drogas

Na semana de 17 a 21 de Agosto aconteceu na nossa escola mais um ciclo de palestras sobre Drogas. Desta vez, conduzindo os trabalhos e trazendo novos conhecimentos para nossos alunos está à frente do Projeto Sr. Marcos Henrique, Um dos Coordenadores em Uberlândia do Centro de Recuperação QG da Paz, (Quartel General da Paz) com sede no Rio de Janeiro desde 1999. 
As palestras baseiam-se em alertar os alunos principalmente para as consequências devastadoras do uso das drogas, contando inclusive com reportagens e histórias verídicas de vidas que adentraram pelos caminhos obscuros da dependência química.








quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Notícias da Semana!!


Aconteceu na E.M.Professor Leôncio do Carmo Chaves, nesta quinta-feira dia 30 de Julho a Audiência Pública para a divulgação do Novo Parque Natural Municipal das Garças. O Parque está localizado na região das Chácaras Tubalina, Planalto, São Lucas e bairros adjacentes margeados pelo Córrego do Óleo. O Parque além de ser mais um local para a preservação ambiental da fauna e da flora do nosso município, será também destinado à prática de atividades físicas pela população, sendo também um  refúgio de descanso em meio à natureza. O evento contou com a presença de diversas autoridades de diferentes secretarias e do Prefeito Gilmar Machado.
Mais um importante patrimônio público para a população de Uberlândia!









terça-feira, 4 de agosto de 2015

Aprendendo Brincando com o 1º ano A



Aula no Laboratório de Informática
1º ano A: Profª. Sandra
Tema: Jogos Pedagógicos com enfoque na alfabetização

Links: