Sonhei que era um estudioso aluno de Zoologia e saí para uma excursão no litoral, cujo objetivo era identificar e caracterizar animais.
Já na praia vi um animal que apresentava duas conchas e, pouco à frente, próximo à um manguezal, um outro com corpo achatado, patas traseiras largas e olhos pedunculados, achei-o muito interessante.
Aproximei de um barco pesqueiro e vi até várias espécies de peixes e, junto a eles havia um animal com tentáculos que pareciam sair de sua cabeça, era um animal grande, observei atentamente.
Escavando a areia deparei-me com um ser estranho, mas que apresentava o corpo segmentado em anéis e com grande quantidade de cerdas. Até que tentei identificá-lo, mas não consegui!
Afastando-me do litoral e já dentro da mata, fui picado por algo que se movia entre as pedras e, apesar da dor intensa pude verificar que se tratava de um animal que apresentava o corpo dividido em cefalotórax, abdômen e pós abdômen, passado o susto e a dor, continuei meu passeio e com grande espanto vi uma plantação inteira sendo destruída por um enorme bando de animais, cujas asas formam ângulo reto com seu corpo, um par de antenas, seis patas e aparelho bucal mastigador. Intrigado com aquela situação me contentei, logo adiante, quando vi um grande número de seres com asas membranosas, pousando de flor em flor.
Passei por uma série de situações na minha viagem. Deparei com vários animais e até me envolvi com eles, mas no final da história, não consegui identificá-los e nem estabelecer relações destes com a natureza, pois tudo não passou de um sonho, enquanto dormia em sala.
Agora que te contei meu sonho, ajude-me a identificar os animais e estabelecer as relações destes com a natureza.
Texto elaborado por Jorge Auxiliador da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário