Página da Escola

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Projeto Sorriso e Equilíbrio

Aconteceram hoje na Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves as apresentações culturais do Projeto Sorriso e Equilíbrio que contou com a presença da equipe responsável pelo desenvolvimento e sucesso do Projeto em Uberlândia/MG. 

Saiba mais sobre o Projeto





O PROJETO SORRISO E EQUILÍBRIO é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (C.A. 1281/001/2012), com o patrocínio da VIAÇÃO PLATINA, como realização do acrobata e empreendedor cultural Clóvison Elberth Alves Gonçalves, o CLOVIN (Instituto Saúde & Equilíbrio). O projeto é 100% itinerante e realiza, até janeiro de 2015, 50 eventos, visitando escolas e entidades de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Patrocínio. Serão beneficiadas diretamente 13.000 pessoas, a maioria crianças e adolescentes.

A metodologia é consagrada e democrática, e já foi aplicada pelo CLOVIN e sua equipe em mais de 2.200 eventos, para 370.000 pessoas, sempre unindo o fascínio do lúdico (performances artísticas e esportivas) à promoção da integridade humana e à prevenção de vícios. Há amplo atendimento social (“o artista tem que ir aonde o povo está” ) e caráter multidisciplinar, com cultura, educação e saúde se encontrando no estímulo ao envolvimento em atividades artísticas e construtivas, em prol do desenvolvimento pessoal e social integrais.

As performances artísticas de CIRCO e DANÇA são conduzidas com temática educativa através de mini-palestras, panfletos e roteiro com estímulo ao lúdico paralelamente à conscientização para a vida. 



EQUIPE:

· Clóvison Elberth (CLOVIN): ciclista-acrobata e palestrante

· Daniel Vieira: PALHAÇO BEXIGA

· Luciene Vilarinho: coordenadora

· Priscila Gonçalves: assessora de comunicação e assistente

· Eduardo Alves (DUDU): dançarino convidado

· Antônio Carlos (XUXU): ciclista-acrobata convidado




(Fonte: https://www.facebook.com/projetosorrisoeequilibrio/info)







Nenhum comentário:

Postar um comentário