Página da Escola

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Gincana Estudantil: "Unidos contra a Dengue"

Aconteceu no dia 20/09 a prova classificatória da Gincana Estudantil "Unidos contra a Dengue". Entre as escolas participantes, nossa escola ficou classificada em 1º lugar, levando além do título de campeã, troféus, medalhas e os prêmios que foram distribuídos, entre eles, uma bicicleta.


"O Projeto  é uma proposta da Prefeitura Municipal deUberlândia, por meio das diversas secretarias municipais e autarquias que compõem o Comitê deCombate a Dengue do Município. 
A finalidade da Gincana Estudantil “Unidos contra a Dengue” é compreender que o combate à dengue é um assunto que não se limita apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando informações sobre os cuidados com a dengue, a eliminação de focos do mosquito, o
recolhimento de materiais que possam acumular água, a limpeza de terrenos e despertar na comunidade a preocupação permanente com a dengue, formando uma rede de mobilização que se estenda a todas as regiões da cidade.
É sabido que as crianças, adolescentes e jovens têm um poder maior de sensibilização e conscientização junto aos pais e familiares. Além de ser um agente mobilizador, o estudante tem consigo o espírito de competição aflorado e acostumado a fazer tarefas em equipe. 
A Gincana teve como objetivo tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, pois estes irão atuar como agentes das medidas preventivas contra a dengue, promovendo assim a conscientização não só dos alunos da Rede Municipal de Ensino, mas da população da cidade de Uberlândia sobre o combate a dengue." 
(fonte: http://www.uberlandia.mg.gov.br/uploads/cms_b_arquivos/11403.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário