Página da Escola

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Trabalho de campo de Geografia


              Nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio, os alunos dos 6º anos participaram, sob orientação dos professores da disciplina de Geografia, Leandro de Oliveira e Ada Borges, de um trabalho de campo no Córrego do Óleo, na área urbana de Uberlândia. O objetivo da atividade foi conhecer as nascentes, a utilização do córrego ao longo de seu curso e as principais ameaças enfrentadas.
             Na ocasião, realizou-se uma visita técnica ao Centro Tecnológico de Agricultura Familiar (CETAF), no bairro Mansour, onde os alunos receberam explicações sobre a criação de peixes com a finalidade de repovoamento de córregos e rios da região, além do fornecimento de peixes para pequenos produtores que praticam a piscicultura. No local, os alunos observaram também a represa e aspectos do solo e vegetação.
                O trabalho de campo também contemplou áreas como o Parque Linear do Córrego do Óleo e o Parque da Longevidade, onde foram observados aspectos referentes às rochas e problemas ambientais como a disposição inadequada do lixo, a erosão e o assoreamento.
           Os professores esperam ter despertado nos alunos a consciência sobre a importância de preservar as áreas de nascentes, as matas ciliares e os córregos, para que num futuro próximo não tenhamos a falta de água como uma realidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário