Página da Escola

terça-feira, 26 de junho de 2018

Transitolândia

Os alunos do 1º ano do turno da tarde participaram de uma aula sobre educação no trânsito na Transitolândia do Parque do Sabiá. Orientados por agentes do Settran, os alunos receberam instruções teóricas com a ajuda de teatro com bonecos e depois fizeram um atividade prática de reconhecimento e obediência à sinalização de trânsito.




Conheça a transitolândia
Inaugurada em 2006 pela Prefeitura de Uberlândia, a Transitolândia foi idealizada para receber crianças em uma estrutura que simula as ruas da cidade, com faixas de travessia para pedestres, calçadas, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal, vertical e semafórica. Em 2011, já no segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2009-2012), o espaço foi ampliado com a construção um Centro de Educação, com salas de aula, sala de reuniões, depósito de equipamentos e bicicletas, sanitários e uma varanda.


Transitolândia 
Onde: Ao lado do parque infantil ‘Mundo da Criança’, no Parque do Sabiá
Para quem: Crianças de 5 a 12 anos
Funcionamento:
- Aberto ao público nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h (não é necessário agendamento)
- Atendimento de alunos da rede municipal, estadual e privada de segunda a sexta-feira (com agendamento pelo telefone 3230-7406)
Contempla: Aulas teóricas e orientações sobre o trânsito + aulas práticas na pista em bicicleta
Objetivo: conscientizar o público infantil a assumir os seus deveres e respeitar o direito dos outros no trânsito, utilizando as vias públicas com segurança e cidadania
Entrada franca

(Informações extraídas de http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/noticia/14473/atividades_gratuitas_da_transitolandia_serao_retomadas_nesta_quinta_feira__31_.html)



Nenhum comentário:

Postar um comentário